sexta-feira, 13 de julho de 2007

«Let me hear that dirty word...»






1 comentário:

Diogo disse...

Barry Morris Goldwater (1909 – 1998) cumpriu cinco mandatos como senador dos Estados Unidos pelo partido republicano e foi candidato à presidência nas eleições de 1964.

Goldwater - «With No Apologies», page 231: "Não vos parece estranho que estes homens que por acaso pertencem ao CFR (Council on Foreign Relations), e que por coincidência pertencem ao Conselho de Administração da Reserva Federal dos Estados Unidos da América, controlem em absoluto o dinheiro e as taxas de juro deste grande país sem a cumplicidade do Congresso? Uma organização em mãos privadas, a Reserva Federal não tem nada a ver com os Estados Unidos."

Goldwater: "A maior parte dos americanos não compreende de todo a actividade dos agiotas internacionais. Os banqueiros preferem assim. Nós reconhecemos de uma forma bastante vaga que os Rothschildse e os Warburgs da Europa e as casas de J. P. Morgan, Kuhn, Loeb e Companhia, Schiff, Lehman e Rockefeller possuem e controlam uma imensa riqueza. A forma como adquiriram este enorme poder financeiro e o empregam é um mistério para a maior parte de nós. Os banqueiros internacionais ganham dinheiro concedendo crédito aos governos. Quanto maior a dívida do Estado político, maiores são os juros recebidos pelos credores. Os bancos nacionais da Europa são na realidade possuídos e controlados por interesses privados."