quinta-feira, 12 de julho de 2007

Um blogue sem muros


«José Sócrates não dedicou um só segundo à mais importante notícia europeia desta semana: o modo como o Eurogrupo - que acompanha o Pacto de Estabilidade - aceitou que a França diferisse de 2010 para 2012 o 'défice zero'. O Pacto já tinha sido ferido na asa - e ainda bem - quando a Alemanha, por não conseguir cumprir as metas, forçou a sua agilização. Agora recebe um golpe fatal, que inevitavelmente abre a caixa das imitações. De novo, ainda bem. Um dia destes, o colete de forças imposto às economias europeias rebenta mesmo. Para um país como Portugal, a combinação entre um euro sobreavaliado, taxas de juro elevadas, e draconianas restrições orçamentais, tem tido o efeito que se conhece: somos o único país da União que, desde 2001, entrou em rota de divergência contínua com as principais médias europeias».

Miguel Portas sobre a ida de José Sócrates a Estrasburgo para apresentar as proridades da Presidência portuguesa. O eurodeputado manterá, durante este semestre, um blogue «sem muros» que acompanhará «as Europas de que a Europa se faz». A seguir com atenção. A esquerda bem precisa de um europeísmo de combate.

3 comentários:

Diogo disse...

Nuno Teles, sabes tu, de facto, o que é o Federal Reserve?

Nuno Teles disse...

??

Diogo disse...

Volto a perguntar Nuno, sabes o que é o Federal Reserve? Ou de quem é o Federal Reserve? Ou quem manda no Federal Reserve? Tenho a impressão que não.