segunda-feira, 29 de junho de 2009

É tempo de manifestos

«Se juntarem dois economistas numa sala, terão sempre duas opiniões, a não ser que um desses economistas seja Keynes; nesse caso terão três opiniões». Vale a pena lembrar esta observação, atribuída a Winston Churchill, que, de forma talvez não intencional, valoriza Keynes. A economia é sempre plural e política. E a economia é demasiado importante para ser deixada apenas aos economistas. Em particular aos que estão habituados a fazer política de direita sem serem desafiados nos seus diagnósticos, prescrições e omissões. A minha crónica pode ser lida no i.

4 comentários:

Anónimo disse...

É tempo de um manifesto marxista!! O vosso manifesto só ajuda a politica do governo, passam por defensores de obras públicas a Ota e o TGV, quando o pais necessota de investimentos noutros sectores que tem implicação na vida da pessoas, como na saude e educação.
Para além de que no vosso manifesto nem uma palavra sobre a crise ser gerada pelo sistema capitalista, e portanto se dever a um sistema que está podre.

Tiago

Tiago Santos disse...

Para falar disso tudo era preciso um livro e não um manifesto caro tiago...

Anónimo disse...

O que acho estranho é que não exista um único economista próximo do PCP que tenha dado a cara pelo manifesto.

Pq me parecerá que não terão sido convidados?

Cheira-me que mesmo entre economistas não se sabe fazer contas e não viram que a esquerda só chega ao poder com maioria com a CDU.

Vasco Gaspar disse...

Muito boa a frase do Churchill! :)