segunda-feira, 28 de junho de 2010

Curso de formação: economia dos bens comuns

O debate democrático e o envolvimento na tomada de decisão sobre o uso dos recursos ou a existência de níveis de desigualdade socioeconómica reduzidos são alguns dos ingredientes do compromisso duradouro entre indivíduos, da confiança, que permite conjugar a primeira pessoa do plural na economia. O curso de formação, que terá lugar em Lisboa no próximo Sábado, organizado pelo CES e pelo Le Monde diplomatique – edição portuguesa, é precisamente sobre a economia dos bens comuns: um mapa das discussões na economia comportamental, na ciência política ou nas políticas públicas. Um curso para contrariar o atrofiamento da imaginação institucional. Mais pormenores aqui.

1 comentário:

marina disse...

muito engraçada e de louvar a iniciativa. mas bens comuns em ambiente urbano e grátis - que ainda não paguemos - ? só se for a areia da praia e o mar das férias ( por enquanto ). não vão incluir o oxigénio , pois não ? só faltava.
daaaa , portugal? onde é que há gente no interior ou pessoas interessadas nele ? gente nova ?
vou recordar : país litoralizado e bicéfalo , lx e porto. agricultura ? não há. estranhamente , cá , não é viável. que azar , tanto terreno deserto e ninguém que o queira aproveitar.
se vão falar de baldios , espero que saibam que falam de um anacronismo. ainda que com a crise...talvez os lobos uivem.