quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pedalar em Coimbra

Amanhã, sexta-feira, às 17h, a economista Mariana Mortágua dinamizará um seminário na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra sobre “as causas da crise: novas perspectivas de economia política”. Promete. Às 18h30m será apresentado o livro Economia sem Muros na livraria Almedina: Adelino Fortunato junta-se ao José Maria e a Vítor Neves, os editores do livro. Na segunda-feira, eu e José Reis estaremos a discutir a crise e as alternativas na sede de campanha de Manuel Alegre. O debate começa às 21h30m.

3 comentários:

Anónimo disse...

"a economista Mariana Mortágua..."

É bom saber que aqui, entre os ladrões, qualquer um pode ser economista. Tenha ou não treino avançado nessa ciência - perdão - ideologia. Ou tenha ou não contribuições profissionais nas sociedades de economistas. É o igualitarismo do saber. Pares são todos os irmãos e irmãs que coabitam neste mundo. E logicamente resulta que para o reconhecimento profissional - se é que faz mesmo sentido distinguir profissões numa utopia equalitarista - basta apenas o aval de um qualquer punhado de cidadãos.

Este espaço começa a ficar embaraçosamente ridículo. Ao nível de reclamar porque "os que pagam não têm livro de reclamações" (vou ver se não me esqueço de levar o livro de reclamações da próxima vez que for ao café, não vá o taberneiro pedir-mo), segundo as palavras da "jovem e brilhante economista".

Anónimo disse...

Economista é alguém que tem um curso de economia. Será que isso é difícil de perceber?

João Rodrigues disse...

E que está a fazer mais "treino avançado" nessa ciência. E que faz comunicações em conferências académicas que tomara muitos "anónimos" com muitos mais anos disto...