sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Passos


Vender activos estratégicos do sector da energia a empresas alemãs, certamente por baixo preço; aceitar mudanças sem sentido na nossa constituição só para satisfazer os dogmas dos ordoliberais alemães; recusar medidas que servem os nossos interesses, e também os da Zona Euro no seu conjunto, como as euro-obrigações. A lógica do resto, que é a troika e a austeridade entusiástica, já se conhece: políticas pensadas para servir os interesses de um capital financeiro que também é alemão. Tristes são os passos de um governo neo-colonizado, de visita a Berlim, num Euro que assim se reduz a uma nova prisão, económica e política, que as duas são inseparáveis, dos povos.

A imagem é da gui castro felga. Post publicado no arrastão.

2 comentários:

Planetas - Bruno disse...

Os heterónimos de Passos: O Indignado, O Papão, O Sabujo, O Profeta e O Mendaz. http://planetaspolitik.blogspot.com/2011/09/os-heteronimos-de-passos.html

Anónimo disse...

Há ainda demasiada gente que não acredita que a economia e a política estão intrinsecamente ligadas. Pedir para correlacionar estas duas "dimensões sociais" com os povos chega a parecer uma ousadia da sua parte.