segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Grécia: dia um da mudança


«A Grécia renasceu hoje. O medo falou e perdeu. Ganhou a democracia. Ganhou a esperança. A Grécia mostra hoje o caminho que pode ser de todos: deter a austeridade, renegociar a dívida, garantir a saúde, a educação, as pensões e o emprego, desenvolver.
Esse é o programa comum de recuperação da esperança. Na Grécia e também em Portugal. Este é o momento de saudar o povo grego e o partido Syriza e exprimir solidariedade. É também o momento de lembrar que entre nós há ainda um caminho longo a percorrer. Um caminho que deve ser feito de empenhamento político, participação, organização, unidade na pluralidade das forças da mudança.
É tempo de avançar por aqui para fazer renascer a esperança também em Portugal.»

José Castro Caldas (via facebook)

3 comentários:

Anónimo disse...

Sim, tempo de avançar, mas contra a política do PS, do PSD e do CDS (a política de direita). Avançar como os gregos avançaram e se espera que continuem a avançar: sem PS's e PASOK's, não com PS's e PASOK's. O Syriza, no meio dos seus muitos defeitos, isso percebeu: alimentando ilusões no PS não se avança, recua-se.

Jose disse...

Quem diz mudança, nestes tempos de enganos, diz voltar ao mesmo:
- despesa pública e papas e bolos a tudo que se proclame coitadinho!
De vez em quando balbuceiam investimento mas,asfaltado e cimentado que está o país, logo clamam impostos e deveres para cima do investidor que será privado e como tal suspeito das piores vilanias.
Sempre há a educação e a investigação para justificar o reforço orçamental e enfeitar o país de massa cinzenta indigente e improdutiva; trabalho, sacrifício e empreendedorismo são anátemas que ofendem a noção de felicidade democraticamente proclamada em programas políticos de grande elevação cívica e textos legais inquestionáveis.

Anónimo disse...

Francamente.
Que nojo este comentário de jose

"enfeitar o país de massa cinzeta indigente e improdutiva"

Faz lembrar o ódio acéfalo do regime salazarista ao conhecimento.

De