sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Um Robin dos Bosques ao contrário: a direita, o fisco e as famílias



«Se há coisa que esta reforma fiscal garante é que um filho de um rico vale mais do que o filho de um pobre. Olhemos para a política de natalidade desta maioria, que começou em 2011. É a emigração, o aumento do desemprego, o corte dos salários, o aumento do horário de trabalho, o corte dos feriados, a diminuição dos direitos laborais, a dificuldade do acesso à saúde, a degradação do acesso à educação... Tudo isto, senhora deputada, afecta as famílias portuguesas.
(...) O CDS e o PSD degradaram objectivamente a vida das famílias portuguesas nestes três anos e não é com pequenas migalhas, que são sobretudo para as famílias de mais altos rendimentos, que vão corrigir o mal que fizeram. (...) O que é que o CDS diz às mais de 30 mil famílias que perderam acesso ao Rendimento Social de Inserção? O que é que o CDS diz às mais de 40 mil crianças que perderam o acesso ao RSI? (...) Diz que vai continuar a piorar a vida dessas famílias. Porque neste orçamento dizem que vão cortar mais 100 milhões de euros em prestações sociais, que vão afectar sobretudo crianças e famílias.
(...) Quando nós olhamos para o IRS, senhora deputada, há mais de 50% de portugueses que não pagam IRS. E portanto uma política de natalidade centrada no IRS logo à cabeça exclui 50% das famílias. E dos 50% dos portugueses que pagam IRS, o que o CDS lhe tem a dizer é: nós apoiaremos tanto mais quanto mais dinheiro tiverem.»

Da intervenção de João Galamba na Assembleia da República, na quarta-feira passada, em resposta à declaração política do CDS/PP sobre a reforma do IRS e o apoio à família (via Câmara Corporativa).

10 comentários:

Jose disse...

Esse palhaço infere que de um plano de austeridade não haveria de resultar «degrada(ram)s objectivamente a vida das famílias portuguesas».
A falta de vergonha é a qualidade primeira das primeiras figuras duma oposição à portuguesa!

Mário Reis disse...

Este divagar idiota do josé é uma espécie de tiro ao que "mexer" em politicas de trampa que infernizam as vidas dos de baixo, de transferência de riqueza para uma "elite" incompetente, corrupta e parasitária. Fale homem, rumine prá aí, senão fica com um coágulo. Sente-se confortável como lambebotas? Seja feliz.
Quanto ao que diz o Galamba:"falas bem mas não me levas...", parece-me tão falsa e mentirosa a sua fleuma pelo tema, como mentirosa e falsa a inocência do governo PSD/CDS. Se for necessário puxar da lista dos governos do PS... hão-de ombrear em facadas nos mesmos de sempre.

Jose disse...

Aqui arriba o MReis vive o sonho húmido de que tudo se resolveria a favor dele rapando a camada de cima.
Indo de camada em camada, provavelmente rapavam-no a ele, e em final todos estavam nús.
Quanto a parasitas e corruptos há-os bem distribuídos em todas as camadas e tanto se me dá que seja muito para poucos como pouco para muitos, sempre são parasitas e corruptos.
Quem lambe as botas aos coitadinhos não deixa por isso de ser um lambe-botas.

Anónimo disse...

"Este divagar idiota do josé é uma espécie de tiro ao que "mexer" em politicas de trampa que infernizam as vidas dos de baixo, de transferência de riqueza para uma "elite" incompetente, corrupta e parasitária. Fale homem, rumine prá aí, senão fica com um coágulo. Sente-se confortável como lambebotas? Seja feliz"

Parece que de facto jose se sente confortável como lambe-botas.
Não renega o seu papel nesta triste sina .Embora com o dedo tente arrastar outros para a posição pouco decente e pouco digna que assume desta forma tão...pueril.

Mas se jose veste a camisola do lambe-botas nacional, o que está de acordo com os seus hinos a merkel e os seus patéticos e desesperados apelos à submissão e à venda do país, está equivocado se pensa que o inverso é verdadeiro.

Porque é quase um insulto à inteligência afirmar que quem se coloca na defesa da humanidade e defende os deserdados da vida e os explorados tem o mesmo papel de lambe-botas desprezível e néscio ao grande poder económico e aos seus serventuários políticos. A confusão entre a dignidade e o "lambe-botismo" é assim estarrecedoramente espraiada.

O que é curioso é que quem fala em parasitas e corruptos é quem os defendeu quase até à queda de alguns exemplares.Jose sai em defesa do relvas.Sai em defesa da fuga aos impostos do soares dos santos.Sai em defesa de todos os que exploram mão-de-obra barata, justificando o enriquecimento como de "retorno justo".
Jose defende mesmo nos primeiros momentos da sua queda o banqueiro ricardo salgado com um tão perturbador como esclarecedor ... "roubou porque os outros o roubaram"

Jose faz o que pode em defesa do saque a que assistimos.

De facto faz jus à sua ""elite" incompetente, corrupta e
parasitária".

De

O Puma disse...

... até há terroristas que nunca leram o Corão

Diogo disse...

O João Galamba é do PS, logo é do Centrão (do Arco do Poder). As palavras são uma coisa, os actos serão outra. Se o Galamba estivesse no poleiro o discurso mudava radicalmente.

Chris Gupta: "A constituição de uma «Democracia Representativa» "consiste na fundação e financiamento pela elite do poder de dois partidos políticos que surgem aos olhos do eleitorado como antagónicos, mas que, de facto, constituem um partido único. O objectivo é fornecer aos eleitores a ilusão de liberdade de escolha política e serenar possíveis sentimentos de revolta..."

adão contreiras disse...

Cá o “boina”, divertido,
acha graça ao José
do que diz sem sentido
certamente com muita fé

Provém dum saber profundo
tão profundo na profundeza
que filósofos de todo o mundo
o invejam, com certeza

Sobeja-lhe na língua a linguagem
é como panela d´água a ferver
soltam-se-lhe palavras na voragem
de a todos mandar prender

O José ao espelho
olhando as palavras que diz
- apostava um pentelho –
que no fundo é um infeliz

BricoPoupar disse...

Concordo. Tal como o Robin, o mundo está de pernas para o ar.

Jose disse...

Chapeau para o boina
Pelo seu rimar
Sem com isso querer
D’a boina o privar

Boina preciosa
Que lhe agasalha as ideias
Mantendo-as com rigor
No conforto de sus teias

Teias que são prisão
Pelo que não deve temer
Que por coisa tão cuidada
Alguém o queira prender

Do espelho foge boina,
Evita tal coisa ver,
Nem um pentelho lhe sobra,
Por tais ideias lá ter

Anónimo disse...

Este jose tão empertigado
achou por bem descobrir a rima
para ele a populaça é mero gado
mas eu proleta comi-lhe a prima

Ele brama pela sua razão
quem não come a sopa é imbecil
Por ter descaido um colhão
só pode ser um comunista ardil

Isto não está para graças
os tempos não estão pra revolução
terão sido vampiros ou traças
que em seu encéfalo ditaram a erosão