segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ode à acumulação

Sobe e desce: a subir

“O dinheiro atrai dinheiro, como se sabe. Senão veja-se o investimento de Américo Amorim e dos seus sócios angolanos (…) na Galp e o retorno que está a ter com ele. Em quatro anos, já receberam 330 milhões de dividendos e a posição que têm na empresa já vale mais mil milhões do que o preço de compra”
Público de hoje

As coisas que o público premeia.

2 comentários:

Tiago Santos disse...

Isto devia ser bem divulgado para as pessoas perceberem os negócios ruinosos em que nos metem com essas privatizações...

GTD disse...

Pois é!Isto é o que faz a inexistência de ética empresarial na gestão de bens "semi-públicos", ou seja, a falta de mecanismos que parem com este desvio de dinheiro colectivo produzido pela empresa e depois cnalizado para as esferas privadas de fortunas pessoais de uma minoria de actores "executivos".
A riqueza das empresas em vez de ser reinvestida para própria empresa para a promoção de riqueza e associada a ela a redistribuição pelos trabalhadores, credores e estado, não!...é pura e simplesmente sugada ou desviada da econima real da empresa para a esfera privada de um outro empresário dito digno de "inteligência racional"...Só que depois esquecem que sem distribuição de riqueza de uma forma o mais possível igualitária não há mercado, porque a pobreza e miséria impera na sociedade.
É o que dá a inteligência empresarial dos nossos dias. Estes são os verdadeiros "gurus de gestão a seguir".