quarta-feira, 22 de julho de 2009

Rebentou a bolha da ortodoxia na Economia?


De todas as bolhas económicas que foram furadas, poucas rebentaram de forma mais espectacular do que a reputação da Economia propriamente dita.


Aos nossos leitores mais propensos à ortodoxia recomendo alguma calma… Quem escreveu o paragrafo anterior não foi nenhum ladrão.

5 comentários:

O Puma disse...

O problema é do sistema

que enquadra a economia

e naturalmente dos seus

serventuários

Diogo disse...

Talvez a economia ortodoxa não leve em conta os avanços tecnológicos. Talvez não leve em conta a informatização, a robotização e as telecomunicações. Talvez não leve em conta que o emprego tem os dias contados. Talvez não leve em conta que o mercado está a morrer. Talvez não leve em conta que ela própria (a economia ortodoxa) já morreu.

Unknown disse...

Caro Diogo: o que a economia ortodoxa não leva em conta é a gente.

marina disse...

acontece que os economistas deviam limitar-se a fazer história da economia e mais nada. talvez enquadrar teóricamente o que quem produz , vende e consome faz. e já era importante porque é com o passado que a gente aprende. agora , desculpem , mas quem sabe de economia , somos nós , os prudentes produtores/ consumidores sustentáveis , que acariciamos raízes e temos paciência para esperar pelos frutos : os que pensamos a longo prazo e não vamos em cantigas.
Hoje um amigo economista contou-me como um pinheiro lá dele , regado com modernices , caiu e espatifou 40 metros de pinheiro em cima de vizinhos e postes de electricidade e tal , um desastre. tudo porque regado por modernices cresceu espantosamente com poucas e fracas raízes. Capisce?
Deixem lá de mandar bitaites que só nos andam a lixar. tanto como os sociólogos e psicólogos lixaram a educação. A sociedade avançou bastante antes de vocês andarem por cá , depois...parece que emperrou em teorias de académicos massificados e interventivos.
Observem. Só. É pedir muito?

HCM disse...

Parabens pela excelente qualidade das Bicicletas; junto envio uma laracha sobre uma referência vossa.
http://alcatruz.blogspot.com/2009/07/lido-no-ladroesdebibicletas-treslido-do.html
H. Carmona da Mora