terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como morrer da cura?

Mais um debate sobre o FMI, desta vez organizado pelos Precários Inflexíveis, no próximo Sábado às 21h30m na Lx Factory em Lisboa. Apareçam. Defenderei o que já defendi na conferência do IDEFF. As conclusões do último conselho europeu só reforçam a ideia de que o FMI já aterrou na Portela, mas com escala em Bruxelas. As políticas de austeridade consolidam um capitalismo medíocre, mas com poder para transferir todos os custos sociais para os trabalhadores, sob a forma de desemprego e de precariedade. A desregulamentação das relações laborais, sob a capa do combate a um mercado de trabalho dito dual, alastrará a insegurança laboral, ainda para mais num contexto de cortes nos apoios sociais. Trata-se sempre de fazer do trabalho, dos salários directos e indirectos, a variável de ajustamento. Assim não se criam os empregos de que necessitamos. A União Europeia está construída para favorecer esta regressão. A sua reforma urge, mas está bloqueada...

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta dita união europeia é um instrumento dos proto-bilderbergers
por mais voltas que queiram dar a essa questão!
www.bilderberg.org

Anónimo disse...

gostava de fazer uma pergunta a João Rodrigues: por que se chama FMI ao fundo europeu no âmbito do qual e a ele subordinado o FMI também emprestará dinheiro? Na Grecia e na Irlanda nunca estiveram o FMI. A quem interessa esta falsificação?


Jorge Rocha

Anónimo disse...

Está bloqueada porque os partidos comunistas e os primos do bloco de esquerda têm uma preferência residual do eleitorado. É a vida. Ou melhor, é a democracia.


Brutus

linkwheel disse...

I was questioning what is up with that bizarre gravatar??? I know 5am is early and I'm not wanting my finest at that hour, however I hope I do not seem like this! I'd nonetheless make that face if I am requested to do a hundred pushups. lol Anyway, in my language, there should not much good source like this.