terça-feira, 1 de março de 2011

As ideias contam

"A inexistência de um verdadeiro diálogo sobre a crise é impeditiva da formação de uma opinião pública informada e melhor preparada para escrutinar as soluções apresentadas, o que fragiliza a participação cidadã na tomada de decisão em questões que afectam a nossa vida colectiva. Mas a economia a todos diz respeito. Todos fazemos parte dela e dela dependemos, individual e colectivamente. Surge, então, a questão de saber quem deve ou não participar no debate económico. Podemos todos participar nesse debate? Ou deverá a economia ser deixada aos economistas?"

O abismo do ciclo austeritário prossegue. Perante a evidência da catástrofe económica e social dos seus resultados, nenhuma ilacção se retira, nenhuma lição se colhe. A agenda económica neoliberal prevalece, coloniza o espaço mediático e bloqueia a discussão de alternativas. A crise económica é também uma crise da democracia.

Integrada no Ciclo de Debates Saberes em Diálogo, a sessão "As ideias contam: Economia, crise e democracia" realiza-se no Centro de Estudos Sociais, em Coimbra, no dia 3 de Março às 14.30h, contando com a presença de Ana Cordeiro Santos, Manuel Rodrigues, Cristina Andrade, Pedro Lains, Sandra Monteiro e Nuno Serra.

3 comentários:

Anónimo disse...

Check this out:

http://a4guerramundial.blogspot.
com/2011/03/zeitgeist.html

Ricardo disse...

Afinal é tudo culpa dos opecs.

http://www.activistpost.com/
2011/03/protocols-of-learned-elders-of-opec.html

linkwheel disse...

Thank you for the wise critique. Me & my neighbour have been getting ready to do a little analysis about that. We received an excellent guide on that matter from our local library and most books where not as influensive as your information. I am very glad to see such information which I used to be searching for a protracted time.This made very glad! Anyway, in my language, there aren't a lot good source like this.