quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Primeira linha

O Espírito Santo tem assessorado as empresas públicas chinesas que têm vindo comprar empresas estratégicas rentáveis em Portugal, como a EDP e a REN. Sabe tudo sobre privatizações e sobre outros bons negócios com o Estado português. Reconfortado pelas comissões, um dos seus representantes teve um arrebatamento patriótico ao garantir que Portugal não é a Grécia porque atrai investidores de “primeira linha”, onde se inclui também uma empresa estatal de Oman que adquiriu 15% da REN. A China também tem ido às compras à Grécia, claro. Agora, empresas públicas de “primeira linha” é coisa que ninguém, pelo menos entre os grupos capitalistas “portugueses”, reconstruídos graças à generosidade do Estado, e entre os economistas que para eles ideologicamente trabalham, diria ser possível neste mundo há uns meses atrás. De resto, Portugal está hoje onde a Grécia estava há quantos meses atrás?

1 comentário:

por aqui nem pingo de chuva...greve só CP disse...

não, a grécia está devastada por ondas de greves e vandalismo...no porto do Pireu que está 50% fora de mãos chinesas há milhares de contentores que nem se mexem.

Os turcos deixaram salónica e fazem detour pela bulgária para meterem produtos na europa central

quando há blogs que vivem de previsão de grves....
http://livingingreece.gr/strikes/

é o semi-caos...trezentas toneladas de trigo que foram deitadas fora porque germinaram e apodreceram nos silos...no meio de um inverno dos mais duros
também é sintomático da falta de
senso...

300 mil quilos em Janeiro?
olha se deixa de nevar e chove...